Festa da Nossa Senhora das Necessidades dias 1,2,3 e 4 de Março

Nossa Senhora das Necessidades – SOALHEIRA

Como em todos os anos, no fim-de-semana, a seguir à Páscoa, realizam-se na localidade de Soalheira os festejos em Honra de Nossa Senhora das Necessidades.
Padroeira da Santa Casa da Misericórdia da Soalheira, mas também considerada por todos os Soalheirenses como Mãe do Povo da Soalheira. São variadas as lendas que se contam em seu redor, no entanto existem registos fotográficos onde se pode observar a lacrimação de Nossa Senhora, que ocorreu no dia 22 de Abril de 1979, realizando-se por isso nesse dia de cada ano uma procissão de velas no recinto do Santuário, sendo que desta vez a Eucaristia que se irá realizar às 21h será presidida por sua Ex.ª Rev. o Bispo da Guarda.
Nos dias 30 e 31 de Março e 1 de Abril, haverá Confissões seguidas de Eucaristias, sendo que os festejos terão início no dia 1 de Abril e terminam a 4 de Abril, apesar de no dia 22 de Abril serem os festejos da 37ª Lacrimação de Nossa Senhora, como foi referida mais acima.
Durante estes dias para além dos festejos religiosos, com as várias celebrações eucarísticas e as procissões de velas em Louvor da Nossa Senhora das Necessidades, haverá também uma vertente mais lúdica e recreativa ao dispor de todos os visitantes, vários grupos musicais, serviço de bar e restauração e 1ª Descida de Carros Artesanais no dia 2 de Abril às 14h “organizado pela ADCRAS (Associação Desportiva, Cultural e Recreativa dos Amigos da Soalheira)”.
Juntem-se a nós e venham participar nos festejos em Honra e Louvor de Nossa Senhora das Necessidades.